GIRLSPT.COM - Cursores Animados

CURIOSIDADES

Confira lista com 'coisas' bizarras retiradas de pacientes

Na China, médicos retiraram sanguessuga viva da traqueia de jovem.
Na Rússia, cirurgiões encontraram uma planta no pulmão de paciente.

Do G1, em São Paulo

Casos de pessoas que vivem com "corpos estranhos" no organismo são comuns. Mas, na semana passada, uma história impressionante ganhou destaque. Segundo a emissora de TV neozelandesa "3 News", médicos retiraram uma sanguessuga de dez centímetros viva da traqueia do adolescente chinês Tao Jiayuan, de 16 anos. A mãe do jovem pensou que ele estivesse com um resfriado e só o levou ao hospital depois que ele não melhorou. Abaixo, o G1 lista esse e outros casos de pessoas que viviam com "coisas bizarras" no corpo.
Médicos retiraram uma sanguessuga da traqueia de adolescente chinês. (Foto: Reprodução/3 News)Médicos retiraram uma sanguessuga da traqueia de adolescente chinês. (Foto: Reprodução/3 News)
Em 2007, a chinesa Jin Guangying descobriu que viveu durante 64 anos com uma bala alojada em sua cabeça. Ela foi ferida por um disparo japonês durante a Segunda Guerra Mundial. (Foto: Reprodução) 
Em 2007, a chinesa Jin Guangying descobriu que viveu durante 64 anos com uma bala alojada em sua cabeça. Ela foi ferida por um disparo japonês durante a Segunda Guerra Mundial. (Foto: Reprodução)
Também na China, em 2009, He Wenying, de 65 anos, retirou uma projétil que estava alojado em sua mandíbula havia 42 anos. A munição foi retirada durante cirurgia em um hospital de Chongqing. (Foto: Reprodução)Também na China, em 2009, He Wenying, de 65 anos, retirou uma projétil que estava alojado em sua mandíbula havia 42 anos. A munição foi retirada durante cirurgia em um hospital de Chongqing. (Foto: Reprodução)
Em 2009, cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente.  (Foto: Reprodução/Vídeo) 
Em 2009, cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Em 2009, os médicos retiraram um pedaço de plástico de três centímetros do pulmão esquerdo do norte-americano John Manley,  que sofria com crises de tosse. Ele provavelmente inalou o objeto havia dois anos. (Foto: AP) 
Em 2009, os médicos retiraram um pedaço de plástico de três centímetros do pulmão esquerdo do norte-americano John Manley, que sofria com crises de tosse. Ele provavelmente inalou o objeto havia dois anos. (Foto: AP)
Em 2009, médicos do hospital Kenez Gyula, em Debrecen (Hungria), retiraram uma pedra de 1,125 quilo e 17 centímetros de diâmetro do rim do paciente Sandor Sarkadi. (Foto: MTI,Tibor Olah/AP) 
Em 2009, médicos do hospital Kenez Gyula, em Debrecen (Hungria), retiraram uma pedra de 1,125 quilo e 17 centímetros de diâmetro do rim do paciente Sandor Sarkadi. (Foto: MTI,Tibor Olah/AP)
Em 2010, médicos retiraram uma agulha de 2,5 centímetros que estava há 20 anos encravada na cabeça da chinesa Zhou Chaozheng. Ela passou por exames após começar a sentir dores de cabeça depois de dar à luz. (Foto: Barcroft Media/Getty Images) 
Em 2010, médicos retiraram uma agulha de 2,5 centímetros que estava há 20 anos encravada na cabeça da chinesa Zhou Chaozheng. Ela passou por exames após começar a sentir dores de cabeça depois de dar à luz. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)






 

 

 

 

Prisão De Ventre, Causas E Tratamento

prisao-de-ventre

Você é o que você come

Se você sofre de prisão de ventre, talvez a causa seja um problema mais sério do seu aparelho digestivo, mas o mais provável é que o problema seja provocado pelo que você come. Aliás, não é só a prisão de ventre que pode ser causada pela sua alimentação. Hoje em dia, a maioria dos médicos já admite que a má alimentação é causa de uma grande parte das doenças do organismo humano. O princípio do “Você é o que Você Come” é rigorosamente verdadeiro, porque tudo o que você come passa para o seu sangue e o sangue irriga todos os órgãos do seu corpo, sem exceção. Ou seja, tudo de bom (e de ruim) que você põe para dentro do seu organismo, vai fazer parte do seu cérebro, do seu coração, seus pulmões, seu estômago, seu intestino, seus rins, seu fígado, enfim, vai fazer parte de você.

Hipócrates (Ilha de Cós, Grécia, 460 a.C. – Tessália, Grécia, 377 a.C.)

Hipócrates (*) dizia “Faça do alimento o seu principal remédio.” Apesar disso, a triste realidade é que a grande maioria das pessoas se alimenta pessimamente e é por isso que aumenta, a cada dia, o número de hospitais, clínicas médicas e, claro, cemitérios em todo o mundo.
(*) Hipócrates é considerado uma das figuras mais importantes da história da medicina, frequentemente chamado de “O Pai da Medicina”. É referido como uma das grandes figuras da Grécia antiga, como Sócrates, Aristóteles, Platão etc., durante o florescimento intelectual ateniense. Hipócrates era um asclepíade, isto é, membro de uma família que durante várias gerações praticara os cuidados em saúde.

 Um mal terrivelmente comum


Uma quantidade enorme de pessoas sofre com a chamada constipação intestinal em todo o mundo. O incômodo, no entanto, pode ganhar contornos mais graves. O distúrbio afeta 80% da população, independentemente de raça, idade ou sexo. Ou seja: em cada grupo de 100 pessoas, 80 enfrentam o problema. Mesmo assim, é um assunto tratado a portas fechadas ou em sussurros envergonhados ou irônicos. Geralmente, é motivo de piadas. O que define o incômodo não é apenas a quantidade ou a frequência, mas principalmente a qualidade do que é descartado pelo corpo humano. A enfermeira Aline Flor, por exemplo, quase diariamente comparece ao banheiro, mas com dores e muito esforço. Ela apresenta um caso clássico de prisão de ventre. Não só ela. No batalhão de prisioneiros, as mulheres formam o principal contingente. A estimativa médica é de que o dobro de mulheres sofra com o problema de constipação intestinal, em comparação com os homens.
A causa dessa diferença não é meramente cultural, em função do medo ou nojo de frequentar banheiros fora da casa. Há razões fisiológicas e orgânicas para explicar as razões da maioria feminina. A responsabilidade cabe aos hormônios femininos. A oscilação deles durante o período menstrual interfere na absorção de líquidos, provocando a prisão de ventre. Apesar disso, 80% dos fatores que desencadeiam o distúrbio estão relacionados ao estilo de vida, como os hábitos alimentares. Apenas 20% dos casos têm ligação com outras doenças, como o mal de Chagas ou câncer do intestino grosso.. O problema geralmente afeta pessoas que consomem quantidade insuficiente de fibras e de água. O sedentarismo agrava ainda mais a situação. A atividade física ajuda nos movimentos musculares do intestino, o que ajuda na expulsão das fezes.

Coma bem, exercite-se e relaxe


Alimentos como frutas, legumes e verduras são fontes de fibras e micronutrientes. Além desses, os cereais integrais, como arroz integral, centeio, aveia, pão integral, farelo de trigo, sementes de linhaça, entre outros, também são ricos em fibras. Medidas, como o consumo adequado de água, dieta rica em fibras e a prática de atividade física, ajudam a regularizar o funcionamento intestinal..
O aparecimento de hemorroidas é um dos altos preços pagos por quem convive com a constipação intestinal crônica. O relaxamento é um importante aliado para a cura. Pessoas estressadas costumam contrair a musculatura pélvica e sofrem com crises de constipação. O relaxamento do assoalho pélvico contribui para a expulsão das fezes.

O que é normal

 Uma evacuação sadia deve ser diária, completa e de forma que sacie a vontade de evacuar. As fezes devem vir bem formadas, sólido-pastosas, marrom claro e com odor suave. É considerado normal até três evacuações por semana. Há, no entanto, uma advertência: deve ser levada em conta a característica das fezes. Se as evacuações são difíceis, insuficientes e com fezes ressecadas, a pessoa certamente sofre de prisão de ventre, mesmo se for ao banheiro diariamente.


Em crianças

Nas crianças, o intestino preso pode ter um fundo emocional, como a retirada das fraldas ou a vigilância constante dos adultos quanto ela vai ao banheiro. Quando a criança é maior, por volta dos quatro, cinco anos, uma das causas é a ansiedade. Ela não quer interromper as brincadeiras para ir ao banheiro e retém as fezes. Quando vão, sentem dor. Os pais devem estar atentos, mas sem pressionar.  A especialista, porém, chama atenção para quando o problema é um sinal de doença. Os pais devem procurar ajuda médica quando a criança muda repentinamente o seu hábito intestinal e apresenta um quadro de dor e febre.

Muita fibra

Fibras, fibras e mais fibras; Este é o principal conselho ouvido por quem enfrenta surtos de constipação intestinal. Elas podem ser encontradas em frutas, verduras e grãos integrais. As fibras não são digeridas em nosso organismo e podem ser divididas em dois grupos: solúveis e insolúveis. As do primeiro grupo formam uma espécie de gel no intestino e as do segundo passam intactas. O efeito delas é aumentar o volume das fezes e reter líquido nas mesmas, fazendo com que fiquem mais pastosas e fáceis de eliminar.

Na quantidade certa

Concentração de fibra por 100g de alimento:

  • Alface crespa 1,2
  • Arroz branco 0,3
  • Arroz integral 1,8
  • Banana 2,6
  • Cenoura crua 2,8
  • Ervilha 2,8
  • Farelo de aveia 15,4
  • Farelo de arroz 49,69
  • Farelo de trigo 42,80
  • Feijão 6,4
  • Goiaba (sem casca) 5,4
  • Laranja 2,4
  • Maçã com casca 2,4
  • Maçã (sem casca) 1,3
  • Macarrão integral 2,8
  • Macarrão comum (ovos) 1,1
  • Manga 1,8
  • Tomate 1,2
  • Repolho 2,3
  • Rúcula 1,6
  • Semente de linhaça 33,5

 

Os 5 animais mais inteligentes do planeta

elefante
Inteligência Dizem que, nós, seres humanos, somos os mais inteligentes do reino animal – se bem que, levando em consideração as intermináveis guerras, os danos causados ao planeta e a violência de modo geral, essa afirmação possa ser bastante questionada. Mas, além de nós, os chimpanzés, gorilas, orangotangos e outros primatas têm também cérebros já bastante sofisticados e praticam ações que demonstram um grau de inteligência bastante elevado. E fora os primatas, outras espécies parecem ser também bastante desenvolvidas. A lista é surpreendente:
1. O porco
Provavelmente você está surpreso, mas é isto mesmo: entre os animais domesticados pelo Homem, o porco é o mais inteligente do planeta. Por incrível que pareça, as pesquisas comprovam que as habilidades do porco chegam a superar as dos cachorros e gatos. Eles entendem como funciona um espelho, por exemplo. Numa experiência realizada há alguns anos, alguns porcos foram treinados para movimentar um cursor com os focinhos, numa tela de vídeo, e a diferençar imagens que já tinham visto, de outras que estavam vendo pela primeira vez. Eles foram mais bem sucedidos do que chimpanzés.
2. O polvo
Você se lembra daquele polvo, o “Paul”, do Aquário Marinho (Sea Life Centre) de Oberhausen, na Alemanha? Aquele que fez sucesso durante a Copa do Mundo, na África do Sul, acertando muitos resultados de jogos? Pois bem, está provado que, da mesma forma que os porcos são os animais mais espertos entre as espécies domesticadas, os polvos são os mais inteligentes entre os invertebrados. Testes com labirintos e resolução de problemas provaram que esses octópodes possuem memórias de fatos recentes e remotos. Eles conseguem abrir frascos, apertar parafusos e até pegar um sanduíche dentro de uma cesta. São os únicos invertebrados que são capazes de usar ferramentas. Alguns foram vistos pegando cascas de coco e transformando-as em abrigos.
3. O corvo
“Nevermore!” (“Nunca mais!”) dizia essa ave, no poema “The Raven” (“O Corvo”), de Edgar Allan Pöe. Sim, o corvo é capaz de imitar o som de algumas palavras, como o papagaio. Em diversas lendas, o corvo aparece como um trapaceiro ou portador de maus presságios, mas, na realidade, eles são bastante inteligentes. Como os polvos, eles são capazes de usar ferramentas simples, armazenar alimentos para o inverno e memorizar experiências para uso em circunstâncias futuras. Um deles foi observado usando a folha dura de uma árvore, como se fosse uma faca, para fazer nozes caírem numa rua movimentada e serem esmagadas pelas rodas dos automóveis, para que eles pudessem comer as sementes. Notável, não? Eles também podem reconhecer pessoas e lembrar-se dos seus rostos durante anos.
4. Os golfinhos
Estes, com toda certeza, são um dos animais mais inteligentes de toda a espécie animal. Parece até que eles têm uma linguagem própria e, através dela, se comunicam entre si. Cientistas fizeram diversas tentativas para decifrar essa linguagem, mas, até agora, não obtiveram sucesso. Quem já viu esses cetáceos se exibindo em aquários, sabe que eles são capazes de obedecer a inúmeros comandos dos seus treinadores. Há alguns anos, pescadores viram golfinhos arrancando pedaços de esponjas do mar e envolvendo seus narizes com eles, para evitar escoriações.
5. Os elefantes
Esses paquidermes extremamente inteligentes vivem em sociedades complexas, nas quais prevalece uma hierarquia e demonstram solidariedade com outros animais. As fêmeas, quando grávidas, reconhecem e comem certo tipo de erva que induz o parto. Usam ferramentas para diversas finalidades. Certa vez, um grupo de elefantes foi visto atirando pedras com as trombas em cercas eletrificadas para cortar a corrente. Por ocasião da morte de um membro do grupo, seguem rigorosos e complicados rituais fúnebres e costumam visitar os túmulos dos falecidos.
Inteligência & Instrução
Entre nós, humanos, é preciso fazer uma distinção entre a verdadeira inteligência e o simples raciocínio (instrução, memória, cultura ou erudição). Existem intelectuais estúpidos e analfabetos geniais e a recíproca é verdadeira. Inteligência é uma questão de sensibilidade de espírito e isso não se aprende na escola.

 

Alergias têm cura?

alergias

O que são alergias

Alergias são uma afecção provocada pela reação imunológica do organismo à invasão de elementos estranhos a ele. Os antígenos invasores suscitam a criação dos anticorpos, que os atacam e, nesse processo, podem ocorrer reações das quais o organismo se ressente, reagindo, por sua vez. A reação alérgica ocorrerá quando o número de anticorpos superar o número de antígenos.
O antígeno invasor que provoca a alergia é chamado alérgeno e pode ser de vários tipos, de acordo com vários critérios, um dos quais é o de sua via de acesso ao organismo. Elementos como poeira, pólen e ácaros são causas frequentes de alergia por ingestão, podendo chegar ao sangue. Micróbios e parasitos são, às vezes, causas de alergias graves por contato de pele. Especialmente grave, entre as reações alérgicas imediatas, é o choque anafilático, no qual o organismo, já sensibilizado por determinado antígeno, reage violentamente a uma nova invasão desse mesmo antígeno, produzindo substâncias (histamina, serotonina, heparina) que alteram o equilíbrio fisiológico, contraindo músculos, dilatando vasos e bloqueando a circulação do sangue.

Ocorrências

Pode ocorrer, eventualmente, uma pessoa entrar em contato com uma substância alergênica e só apresentar reações alérgicas dias ou semanas depois. Isso acontece porque a quantidade de anticorpos produzidos não ultrapassou a quantidade de antígenos no organismo. Mas se a pessoa mantiver o contato com a substância durante vários dias, a quantidade de anticorpos ultrapassará a quantidade de antígenos e provocará então uma reação alérgica. As reações alérgicas acontecerão cada vez mais intensas sempre que o indivíduo entrar em contato com as substâncias alergênicas. As consequencias mais graves da alergia são:
  • Erupções extensas na pele, às vezes com lesões bolhosas e inchaço.
  • Edema de Quinck, caracterizado pelo inchaço das vias aéreas superiores (faringe e laringe), o que pode provocar sufocação e morte.

Controle

É importante observar que as alergias não têm cura. No entanto, a identificação das substâncias alergênicas a cada indivíduo é muito importante para o seu controle. Os principais métodos utilizados para o seu controle são:
  • Vacinas que são produzidas com pequenas quantidades das substâncias alergênicas. As doses vão aumentando gradativamente de modo que o organismo “acostume-se” com as substâncias alergênicas;
  • Afastamento das substâncias alergênicas;
  • O uso de cortisona para o tratamento dos casos de alergia agudos. A cortisona e seus derivados são drogas que agem diretamente na quantidade de anticorpos no organismo. Entretanto, o uso da cortisona à longo prazo pode ocasionar a queda de imunidade do organismo provocando o surgimento de infecções oportunistas.
A prevenção é a melhor providência.

Sintomas

Os sintomas mais comuns que indicam o surgimento das alergias são os resfriados constantes, espirros, coceiras, coriza, dores de cabeça e outros. Por serem tão comuns, muitas vezes não prestamos atenção ao que pode ser um sintoma de alergia. Esta possibilidade aumenta nas grandes cidades devido à poeira e à poluição que circulam livremente. Mas as alergias têm outras fontes como a alimentação, o ar e, às vezes, o simples contato com objetos.Os sintomas locais são:
  • Nariz: inchaço da mucosa nasal (rinite alérgica).
  • Olhos: vermelhidão e coceira da conjuntiva (conjuntivite alérgica).
  • Via aéreas: broncoconstrição, respiração difícil e dispnéia, algumas vezes ataques de asma.
  • Pele: várias erupções como eczema, urticária e dermatite de contato.

Tipos de alergias e alérgenos mais comuns

Além das proteínas alheias encontradas em transfusões de sangue e vacinas, os alérgenos mais comuns e seus tipos de alergia incluem:
  • Pólens de plantas – febre do feno.
  • Esporos de mofo.
  • Drogas: penicilinas, sulfonamidas, anestésicos, salicilatos.
  • Alimentos: alergia alimentar – nozes, frutos do mar, gergelim, clara de ovo, alguns legumes, soja, leite, trigo, milho ou maizena.
  • Picadas de insetos.
  • Pêlos de animais.

 

Curiosidades sobre Fórmulas Secretas

formula

O mistério

Por que será que ninguém consegue imitar o sabor do Guaraná Antarctica, ou o da Coca-Cola, ou o gosto do molho dos sanduíches do McDonald’s?  Acontece que a fórmula desses produtos é secreta. Mas é secreta pra valer mesmo, guardada como um tesouro, a mais do que sete chaves. As histórias das fórmulas secretas ganharam destaque recentemente quando uma rádio americana afirmou ter descoberto a fórmula da Coca-Cola.  A notícia de que a receita teria vazado espalhou-se pelo mundo todo.

Mas, depois de algumas semanas, o caso morreu. Ninguém conseguiu fazer uma Coca-Cola pirata e, tão rápido quanto o rumor apareceu, foi esquecido, era só um boato sem fundamento.

Um caso típico

Aproveitando a onda, a Antarctica lançou uma campanha sobre os guardiões da fórmula do seu Guaraná, despertando a curiosidade de milhões de consumidores. De acordo com a gerência de marketing, esses guardiões existem mesmo e são eles que garantem que até hoje, 90 anos depois de sua criação, o sabor do refrigerante não tenha sido, imitado por ninguém. Os guardiões existem realmente em toda empresa que tenha um produto líder de mercado e de qualidade exclusiva. Às vezes esse funcionário recebe outros nomes, mas grandes empresas como a Coca-Cola e a McDonalds confiam suas fórmulas secretas, a uma ou duas pessoas no máximo. Isso garante, não só que o produto mantenha-se único, mas também que o sabor seja preservado. Os guardiões da fórmula do Guaraná Antarctica são profissionais que precisam, não somente ter muitos anos de casa, mas também demonstrar total compromisso com a marca e paixão pelo produto. A identidade deles é mantida em completo sigilo, até para os próprios funcionários da empresa. No caso do Guaraná Antarctica, suas identidades são conhecidas também pelos membros do “Conselho Guaraná”, uma espécie de sociedade secreta, da qual participam ex-guardiões, e que é responsável pela sucessão dessa figura.

A escolha

O processo de escolha de um guardião é demorado e muito cuidadoso. Os guardiões mais antigos fazem um mapeamento de nomes e acompanham esses funcionários por anos, tudo em sigilo. A pessoa começa a ser observada e não sabe disso. Ela é colocada em situações em que é checado o quanto realmente ela está identificada com a empresa e com o compromisso que vai ter a partir do momento em que assumir o cargo. Depois de escolhido, um guardião passa a ter a responsabilidade mais importante dentro da empresa, sendo detentor de um segredo industrial que o obrigará a permanecer no anonimato. Além de todo o segredo que se faz ao redor da figura dessa personagem e de todo o cuidado na sua escolha, a Antarctica toma uma série de outras precauções para que esses dois funcionários jamais sejam descobertos. Por exemplo, eles nunca pegam o mesmo voo. Também nunca pegam táxi juntos ou qualquer outro meio de transporte e também dormem em quartos de hotel separados.

Coisa de James Bond

Se existe todo esse cuidado com as pessoas que guardam a fórmula, o texto dela está ainda mais bem guardado. São cofres secretos, leitores ópticos de íris e de palma de mão e um complexo sistema de segurança em uma sala-cofre que deixaria qualquer agente do serviço secreto britânico na mão caso quisesse roubar o segredo. As salas-cofre da fórmula do Guaraná são duas: uma em Manaus e outra em Guarulhos. Metade da fórmula fica em uma e a outra metade fica na outra cidade. De vez em quando, essas frações da fórmula total trocam de local e suas ordens são invertidas.

Compras inúteis

O guardião também faz compras de coisas que não serão usadas na fórmula. Ele compra alguns ingredientes apenas para jogar no lixo depois, porque, mesmo que alguém rastreie as compras da empresa e veja os ingredientes que foram comprados, ainda assim não conseguirá saber como é a fórmula.Também só existem duas chaves para os dois cofres do Guaraná, uma com cada guardião. Somente eles têm acesso à sala que contém apenas um computador desplugado de toda e qualquer rede e com somente o texto da fórmula, protegido por uma complicada senha.

Mais mistérios

E tem ainda também a fórmula original, à qual somente essas duas pessoas têm acesso. Ela é escrita em código e mantida em envelope lacrado e guardado em cofre-forte. Só pode ser interpretada com a ajuda de um manual de decodificação. Na transição para um novo guardião, essa pessoa é treinada para saber decodificá-la. No processo de criação do xarope do guaraná, toda a ordem de colocação dos ingredientes e o cuidado com que são manipulados fazem a diferença.. Portanto, mesmo que se chegasse a descobrir o que exatamente é utilizado nesse xarope, ainda não se saberia misturar tudo da maneira correta.

 

 

Leis Malucas, Mas Reais

destaq

Parece mentira

Você pode até pensar que as leis que apresentaremos a seguir são brincadeiras e que não existem de verdade. Mas existem, sim. Algumas são leis muito antigas, que foram criadas para satisfazer uma determinada situação emergencial e passageira e que permanecem até hoje, sem que ninguém tenha se dado ao trabalho de revogá-las. Veja só que loucura:

Na França


  • É proibido beijar alguém dentro de um trem. Dentro de um taxi ou de um ônibus, não se sabe por quê.
  • Botar o nome de Napoleão num porco. Num cachorro, não tem problema.
  • Fotografar policiais ou seus veículos, mesmo em segundo plano.

Na Alemanha


  • Uma almofada é considerada uma “arma passiva” (?)
  • É proibido andar de máscaras nas ruas.

Na Dinamarca


  • Tentar fugir de uma prisão não é ilegal.
  • É proibido pôr um veículo em marcha se houver alguém embaixo dele. Precisava de uma lei, para que se soubesse disso?
  • A água é grátis, nos restaurantes, mas, se estiver acompanhada de gelo ou uma rodela de limão, é paga.

Na Suécia


  • A prostituição é ilegal, mas usar os serviços de uma prostituta é legal (???)
  • É proibido pintar sua casa sem permissão do governo.

Na Suiça


  • Se alguém esquecer as chaves do carro dentro do veículo e a porta travar, além do aborrecimento, recebe uma multa que deve ser paga na hora.

Na Noruega


  • Não é permitido castrar cães nem gatos.
  • Bebidas com mais de 4,75% de álcool não podem ser vendidas em época de eleições. Por que será que são 4,75%? Não poderiam ser 4,74%, 4,76% ou 4,80%? Eu, hein?!…

Na Finlandia


  • Os taxistas devem pagar direitos autorais se puserem músicas dentro dos seus carros com passageiros dentro.

Na Inglaterra


  • Em Liverpool, vendedoras de peixes podem fazer topless. Mas, veja bem, só se forem peixes tropicais (???)
  • É expressamente proibido pescar salmão aos domingos. Talvez seja porque domingo é dia dos salmões irem à missa…
  • É ilegal ficar bêbado em companhia de uma vaca (????)
  • É proibido dois homens fazerem sexo com uma terceira pessoa dentro de uma mesma casa.

Nos EUA


  • No Estado do Alabama, não se pode jogar dominó aos domingos. Nem andar com um bigode postiço que cause risos na igreja. Botar sal nos trilhos do trem pode resultar na pena de morte.
  • Em Nova York, é proibido passear com um picolé no bolso, mas só aos domingos. As mulheres podem praticar o “topless” em público sempre e quando não for com fins lucrativos.
  • Em Kentucky, cada pessoa deve tomar banho ao menos uma vez por ano. Nenhuma mulher deve aparecer em trajes de banho em nenhum aeroporto do Estado a menos que seja escoltada por dois policiais. Só nos aeroportos? Será que nas igrejas pode?
  • Em Atlanta é proibido amarrar uma girafa a um poste ou a um sinal luminoso. Não se sabe onde se achariam girafas, em Atlanta, a não ser no zoológico.
  • Em Chicago é terminantemente proibido comer num lugar onde esteja ocorrendo um incêndio. Certamente, se não existisse essa lei, todo mundo iria comer no meio dos incêndios. Será que faz muito frio por lá?
  • Em Columbia, Pensilvânia, o cavaleiro do distrito que saltar sobre os carros em movimento para evitar que eles o atropelem e amassar o carro ao cair, será responsável pelos danos infligidos ao veículo. É proibido cantar ao chuveiro. Pegar um peixe por outra parte do corpo que não seja pela boca, é terminantemente proibido. É proibido dormir numa geladeira (????)
  • Na Carolina do Norte, as brigas entre cães e gatos estão proibidas por decreto. Não é permitido usar elefantes para arar os campos de algodão. Enquanto se faz amor é necessário manter-se silencioso e com as janelas fechadas. Se um homem e uma mulher, que não sejam casados, se registrarem num motel como se fossem, estarão oficialmente casados a partir deste momento. É ilegal praticar sexo no pátio da igreja. O sexo oral é considerado crime contra a natureza (???)
  • No Estado de Idaho, é ilegal um homem presentear uma mulher com uma caixa de bombons que pese menos de 50 libras (aproximadamente 23 kg).
  • Em Blythe, California, uma pessoa deve possuir pelo menos duas vacas para poder usar botas de cowboy em público.
  • Em Denver, é ilegal emprestar o aspirador de pó ao vizinho.

 

Superstições Populares

destaque-superticoes Entrar numa casa nova com o pé direito. Bater na madeira para neutralizar o azar. Não passar por baixo de uma escada. Muitas superstições fazem parte do cotidiano das pessoas. Dizem até que nós, brasileiros, somos um dos povos mais supersticiosos do mundo. Uma pessoa supersticiosa acredita em qualquer coisa que lhe dizem, crê em fatos sem fundamento real e segue conselhos criados pela crendice popular. E você? Você é supersticioso? Veja abaixo algumas superstições e faça uma autoavaliação:

  • Devemos sair e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

  • Ver uma borboleta voando atrai sorte para aquele dia.

  • Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

  • Cruzar com um gato preto é azar na certa. Ou quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.

  • Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala afasta os maus espíritos.

  • Deixar a bolsa no chão é perder dinheiro na certa.

  • Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. Atrai a má sorte, com certeza.

  • Para mandar uma visita chata embora, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Varrer a casa à noite acaba com a tranquilidade doméstica.

  • Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo.

  • Sua mão esquerda está coçando? Você receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

  • Viu uma estrela cadente correr no céu? Faça um pedido, que ele vai se realizar, sem nenhuma dúvida.

  • Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida, mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro.

  • Um Buda também é bom. Mas ele tem que ficar em cima da geladeira e em cima de um prato cheio de moedas.

  • Se sua orelha esquentar de repente, alguém está falando mal de você. Diga o nome dos suspeitos, até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência, morda o dedo mindinho da mão esquerda e o fofoqueiro vai morder a língua.

  • A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.

  • Quebrou um espelho? Vêm aí sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. É quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar num espelho à luz de velas. Não deixe que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.

  • Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado. Abri-lo nessa situação traz má sorte e problemas familiares.

  • Aranhas, grilos e lagartixas trazem boa sorte para a casa. Matar uma aranha causa infelicidade no amor.

  • Se o seu copo estiver com alguma bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tin-tin, a ter os desejos invertidos.

  • Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto são prenúncio de morte.

  • Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. É uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.

  • Formule um desejo ao cortar a primeira fatia do seu bolo de aniversário.

  • Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, formule um desejo.

  • Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe, é sinal de que uma boa notícia vai chegar.

  • Qual será o sexo do bebê? Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão é uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina.

 

Tomar banho depois de comer faz mal

Na verdade, não é indicado tomar banho de imersão, frio, depois das refeições. Durante a digestão, a circulação sangüínea na região do aparelho digestivo é mais intensa, visando absorver os nutrientes do bolo alimentar. Se tomamos banho de imersão, tipo numa piscina, esse mesmo sangue que deveria cumprir tal função vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. É o mesmo efeito de correr ou praticar outro exercício físico que aumenta os batimentos cardíacos depois de comer, por isso temos a famosa congestão.

Não, não faz mal… Banho no chuveiro não, mas se for um banho de piscina, praia ou até mesmo uma banheira faz sim…
Se vc cobre todo o seu corpo de água, o sangue que está concentrado trabalhando na sua digestão, tende a diminuir os pulsos e daih vc sabe neh?! Jah o banho de chuveiro não faz, pois a água está correndo e não comprimindo a tua respiração como a agua de uma piscina, por exemplo. O único risco do banho de chuveiro é o choque térmico, por exemplo, entra com o corpo quente debaixo de água fria, do mesmo jeito pode acontecer na piscina…
Certas coisas que fazem mal se vc fizer depois de comer são sexo, corrida e etc.

Ja outros pensam…

Respondendo tua pergunta:
Tomar banho frio ou entrar numa piscina depois de ter comido não oferece riscos. O que não se deve fazer é qualquer tipo de exercício físico intenso, como nadar ou surfar. Isso desvia o sangue do estômago para os músculos que estão trabalhando. Após as refeições, boa parte do seu sangue vai para o estômago e o intestino a fim de realizar uma digestão adequada. Ao praticar esportes depois de comer, a pessoa fica com dificuldades na digestão e acaba passando mal (enjôo, suor frio e tontura). Tomar banhos longos e quentes dilata os vasos sangüíneos da pele e também acaba desviando o sangue do estômago.