GIRLSPT.COM - Cursores Animados

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DNA identifica mulher que abandonou recém-nascido em rua de Cuiabá


Exame comprovou que mulher de 32 anos é mãe da criança. 
Menina foi encontrada em uma calçada no dia 1º de janeiro deste ano.

Iara VilelaDo G1 MT

bebe abandonada recebe cuidados no PS de Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)Exame de DNA identificou a mãe de bebê
abandonado em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)
Um exame de DNA confirmou que uma mulher de 32 anos é a mãe da criança recém-nascida encontrada em uma avenida de Cuiabá no dia 1º de janeiro deste ano. O exame divulgado na tarde desta quinta-feira (19) foi feito porque duasfamílias diferentes procuraram a polícia afirmando ter algum parentesco com a criança. 
Conforme a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), um inquérito foi instaurado para apurar o abandono do bebê e a mãe deve passar por exames psicológicos.
A menina foi encontrada enrolada em uma manta branca em uma calçada na Avenida Coronel Escolástico, no centro da cidade e poucos dias depois, duas pessoas acionaram a polícia  afirmando fazer parte da família do bebê abandonado. A primeira a procurar a delegacia foi uma senhora que dizia que a sobrinha dela, de 15 anos, havia feito o parto sozinha e abandonado a criança em uma rua da capital.  Já a segunda suspeita foi identificada pela polícia enquanto estava internada em um hospital particular da capital.
Com duas pessoas suspeitas de abandonar o bebê, um exame de DNA foi feito e o resultado comprovou que a segunda mulher identificada pela polícia é mesmo a mãe do bebê recém-nascido. De acordo com a delegada Liliane Murata, com o inquérito instaurado, a mãe da criança deve passar por exames. “Ela vai ser avaliada por um médico para verificar o estado psicológico desde o período da gravidez até o parto para saber o que levou ao abandono e se ela sofre de algum transtorno mental”, explicou ao G1. Ainda conforme a delegada, dependendo do resultado da avaliação psicológica, a mulher pode ser responsabilizada por abandono de incapaz.

O abandono
Segundo a Polícia Civil, os exames serão realizados por médicos legistas do Instituto de Medicina Legal (IML). Com o laudo do exame, o inquérito policial aberto para apurar crime de abandono de incapaz será encaminhado ao Ministério Público, que deve analisar uma eventual responsabilização criminal.
A criança foi encontrada no dia 1º de janeiro enrolada em uma manta branca e ainda com a placenta. A menina foi encontrada por uma família e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde ficou nove dias internada. Ao ser identificada pela polícia, uma mulher de 32 anos afirmou durante depoimento que era mãe do bebê e que só soube da gravidez ao fazer exames médicos para a realização de uma cirurgia de laqueadura, já que ela tem quatro filhos e não queria ter outro.
Ainda no depoimento, a mulher revelou que teve a filha sozinha em casa. Depois de dar à luz, ela limpou a criança e a enrolou em uma manta de seu filho menor. Ela disse para a delegada que ficou muito confusa após o nascimento da criança e não sabia o que fazer. Ainda de acordo com as informações da Polícia Civil, durante o depoimento, a mulher se mostrou muito abalada, chorou muito e disse estar arrependida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário